domingo, 29 de maio de 2011

O meu tempo

           O tempo em que o meu tempo assim surgiu,
         o dia em que nasci, há muito tempo,
           veio do nada o tempo que foi meu:
           um só momento, meu, de mais ninguém.
           O tempo que antes de mim existiu
           foi tempo de outra gente, foi de alguém
           que em tempos outros tempos conheceu.
          
           O tempo em que cresci foi outro tempo
           que doutros foi também tempo feliz.
           Tempo de muitos tempos separados,
           divididos p’lo tempo mas ligados
           nos elos das histórias desse tempo,
           num mundo em que de tudo era aprendiz
           com tempo para tudo ter sonhado.
          
           Tanto sonhei, meu Deus, tanto aprendi,
           em tempos de trabalho, de labor
           com tempo para ter tempo p’ra tudo.
           Dia a dia, sempre um de cada vez,
           tanto lutei no tempo em que vivi
           e tanto amei com força, muito amor.
           E o tempo se fugiu… tempo se fez…

O tempo que passou se fez memória,
            não se perdeu: aconteceu. Ficou
            comigo neste tempo que me resta
            com tempo p’ra contar a sua história.

            O tempo que me deram
            Foi o tempo que vivi
            E senti.

Sem comentários: