domingo, 4 de dezembro de 2011

Alvoroço

A sala em que estou e onde vivo é grande e tem muita luz
que entra pelas janelas envidraçadas
e pelas portas, que estão abertas.
Suavemente...
Há grandes multidões à minha volta que não conheço
e há outras multidões pequenas que conheço.
Há também um amigo, a meu lado, calado, sorridente…
Há talvez até mais alguns amigos, e até inimigos.
Evidentemente…
Há outras salas, mas escuras, confusas, também com entradas
sem guardas (parece…), gratuitas, convidativas, enfeitadas,
pessoas que entram na fila, saltam na fila, atropelam e passam à frente
e mais tarde saem aos empurrões, todas contentes
com a vitória, sua glória, provocatória…
Tristemente…
Muitas corridas, desassossego que não me seduz…
E fecho os olhos, não quero ver o frenesim dessas pessoas alvoraçadas
que não olham o céu, nem as estrelas, nem quem está com elas!
Por vezes sopra o vento ou até chove lá fora
e todos comentam que está a chover…
Obviamente!
Há música no ar, melodias e cantigas p’ra cantar
e ninguém canta, nunca canta, nem agora
que o sol está a brilhar!
Não é este ambiente que me atrai, não gosto.
Mas não fui eu que vim, alguém me trouxe, eu só nasci
mas não cresci.
Quando eu sair ninguém vai notar.
Naturalmente…

Sem comentários: