quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Generosidade

Convivo com um respeitável amigo há muitos anos, e só agora descobri como as surpresas podem surgir a qualquer momento. Em conversa sobre tempos passados vim a saber que, por motivos profissionais, era visita regular ao seminário onde eu andei e que agora funciona apenas como local de recolhimento de religiosos. Combinamos uma visita para eu poder matar saudades. Marcada a data e local de encontro, o meu amigo atrasou-se quase uma hora em relação à hora combinada, mas logo vim a saber (e confirmar) que tinha ido abastecer-se de diversos artigos de mercearia para entregar na cozinha do seminário, pois que por lá passavam bastantes necessidades… Este gesto de generosidade foi uma surpresa para mim e mais boquiaberto fiquei quando soube que faz isso com muita regularidade, - semanal ou quinzenal? - quase que anonimamente, com simplicidade, sem exibições nem publicidade! Que nobreza de carácter!
Ainda há pessoas boas.

Sem comentários: