terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Busca


                        Na floresta do passado
                        procuro descontraído as raízes
                        do tronco de que nasci.
                        Os ramos que nele nasceram,
                        floresceram
                        e outros ramos geraram.
                        O que existiu antes de mim
                        e que eu não conheci.
                        Os que vieram depois e me amaram
                        e me disseram que sim
                        e cujo amor eu senti.
                        Mas onde comecei?
                        Donde venho e quem sou eu?
                        Nos confins do horizonte
                        além do mar, além dos montes,
                        quem me antecedeu?
                        Grão de areia que voou
                        na imensidão do deserto
                        olho à volta e quero ver
                        se eu já fui… antes de ser…
                        Ou sem me ter descoberto
                        tão pequeno grão que sou…
                        …………
                        Por mim começo
                        como ponto de partida nesta busca permanente.
                        Antes de mim, muito antes,
                        se possível mais ainda,
                        quero nomes, sobrenomes,
                        sejam Guedes ou Abrantes
                        somente com o desejo
                        de ver a árvore mais linda
                        com muitos rostos e nomes
                        a quem quero dar um beijo.

Sem comentários: