terça-feira, 14 de setembro de 2010

Porque sim ...


            Uma revista que foi em tempos distribuída juntamente com o jornal “Público” era quase toda ela dedicada aos vinhos, suas características, suas castas, regiões, opiniões diversas de conceituados apreciadores, termos usados nas suas designações e até falava do tipo de copos em que deve ser bebido!

            Pois num inquérito anexo não fui capaz de responder correctamente a uma única pergunta! E dei comigo a pensar: como se pode aceitar que, gostando eu de vinho (sem exageros…) seja tão ignorante nesses pormenores da linguagem vinícola e que, na verdade, deveriam ser “porMAIORES…”?

            Pois é. Também gosto muito das palavras, de brincar com elas, baralhá-las e dá-las de novo, substituir uma por outra, fazer crescer um texto para cima e para baixo, por vezes (tantas vezes…) sem qualquer profundidade ou interesse… para os outros. Mas gosto de escrevinhar.

            Sendo assim, como é possível que continue com tantas dúvidas sobre a sua escrita correcta?

            porquê
            porque
            por que
            por quê
        

           Qual o porquê destas incertezas?

            Eu sei os motivos porque não prossegui os estudos, mas mesmo com as dificuldades que existiam na altura e a necessidade de ajudar em casa, por que não tive o discernimento de avançar e tomar a decisão de estudar à noite continuando a trabalhar de dia?

            Desleixo meu, mas por quê?

          

Sem comentários: